Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @mindefensa
Reprodução/Twitter @mindefensa

Em uma operação no último sábado (23), a polícia e o exército colombiano capturaram um dos traficantes mais procurados da Colômbia, Dario Antonio Úsuga, mais conhecido como Otoniel. O governo do presidente Ivan Duque anunciou neste domingo (24) que pretende extraditar o traficante para os Estados Unidos.

Leia mais: Primeiro-ministro do Sudão é mantido em prisão domiciliar por militares

Úsuga, de 49 anos, era líder do Clã do Golfo, que se define como Autodefesas Gaitanistas da Colômbia (AGC), uma gangue que surgiu após a desmobilização de paramilitares em 2006. O grupo de narcotraficantes tem em média 3.000 integrantes e atua em todos os municípios do país.

O presidente da Colômbia comemorou a captura do traficante. ‘’Otoniel não estava apenas na lista dos mais procurados por tráfico de drogas e recrutamento, mas também por abuso de menores’’, concluiu o presidente.

O Ministro da Defesa, Diego Molano afirmou em entrevista ao jornal El Tiempo que a ordem de extradição para os Estados Unidos está em curso e que esse é o destino para todos que cometem delitos transnacionais. Segundo ele, quase 30% do total das toneladas de cocaína que saem da Colômbia são do Clã do Golfo.

Leia também: Facebook e Instagram derrubam live em que Bolsonaro associa Aids à vacina da Covid