A ministra Damares Alves utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no dia 21 de agosto para uma viagem de Brasília para São Paulo e ofereceu “carona” para sete parentes da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A solicitação do voo tinha como justificativa a ida a um evento do Pátria Voluntária, programa social coordenado pela primeira-dama, que também estava a bordo. As informações são do Jornal O Globo.
No entanto, no mesmo dia à noite, Damares e Michelle foram ao aniversário do maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez, em um restaurante em Moema, bairro nobre de São Paulo.
De acordo com um decreto do Governo Federal, “a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave do Comando da Aeronáutica terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”.
No avião, havia 16 passageiros, entre eles Sarita Pessoa, mulher do ministro do Turismo, Gilson Machado. Na volta para a capital federal, a filha mais velha, três irmãos, uma cunhada e dois sobrinhos de Michelle embarcaram. O aniversariante Fernandez também pegou carona no voo oficial de retorno.
Leia mais: Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues passa por transfusão de sangue após drenar uma hemorragia;Morre James Michael Tyler, o Gunther de 'Friends', aos 59 anos
REDES SOCIAIS