A Pfizer emitiu um comunicado nesta quarta-feira (27) dizendo que entrará com um pedido de autorização na Anvisa para aplicar a vacina contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. Não foi anunciado a data, mas o requerimento deverá ser feito no mês de novembro.
O anúncio foi feito após decisão do Comitê Consultivo independente da Agência Reguladora Norte-americana (FDA, sigla em inglês) de recomendar a imunização de pessoas nesta faixa etária.
Leia também: Em Manaus, Bolsonaro defende liberdade de imprensa com responsabilidade um dia após fake news
A decisão da Comitê Consultivo ainda não é definitivo, mas a FDA costuma seguir as decisões deste grupo. Os testes feitos com crianças indicaram uma eficácia de 90,7% na aplicação das duas doses num intervalo de três semanas.
A Anvisa é quem decidirá se aprova ou não o usa da vacina em crianças. No Brasil, a vacina desenvolvida pela Pfizer com a BioNTech é a única autorizada para aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos.
Leia a nota na íntegra:
"A submissão do pedido junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a aprovação do uso da vacina ComiRNAty, da Pfizer/Biontech, para crianças entre 5 e 11 anos deve ocorrer ao longodo mês de novembro de 2021”.
REDES SOCIAIS