Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Em comitiva oficial em Anguillara Veneta, na Itália, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu uma gafe e confundiu o enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o ator e humorista Jim Carrey.

Durante entrevista a jornalistas, ao falar sobre os encontros com autoridades de outros países, Bolsonaro afirmou que se encontrou com Jim Carrey, nome do ator comediante de "O Mentiroso", "Débi & Loide", "O Máscara" e "Ace Ventura". Quando, na verdade, ele quis se referir a John Kerry, ex-secretário de estado dos EUA.

“Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês”, declarou o chefe do Executivo.

A gafe do presidente rapidamente viralizou nas redes sociais e ficou entre os trends do Twitter na noite desta segunda-feira (1º).

Veja o vídeo abaixo:

Leia também: Wagner Moura critica pastores evangélicos aliados de Bolsonaro: “Não honram a história de Jesus”Wagner Moura relembra Tropa de Elite 2 e diz que Bolsonaro sempre elogiou as milícias