Em comitiva oficial em Anguillara Veneta, na Itália, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu uma gafe e confundiu o enviado especial dos Estados Unidos para questões climáticas, John Kerry, com o ator e humorista Jim Carrey.
Durante entrevista a jornalistas, ao falar sobre os encontros com autoridades de outros países, Bolsonaro afirmou que se encontrou com Jim Carrey, nome do ator comediante de "O Mentiroso", "Débi & Loide", "O Máscara" e "Ace Ventura". Quando, na verdade, ele quis se referir a John Kerry, ex-secretário de estado dos EUA.
“Sim, conversei com o Jim Carrey também, alguma coisa reservada. Desculpa, não posso falar com vocês”, declarou o chefe do Executivo.
A gafe do presidente rapidamente viralizou nas redes sociais e ficou entre os trends do Twitter na noite desta segunda-feira (1º).
Veja o vídeo abaixo:
🌎 Presidente Jair Bolsonaro confunde John Kerry, enviado especial dos Estados Unidos para as mudanças climáticas, com o ator JIM CARREY.
— Eixo Político (@eixopolitico) November 1, 2021
Sim, o ator de filmes como Debi e Loide, O Máscara e Ace Ventura. pic.twitter.com/vrWDmGdGZq
Leia também: Wagner Moura critica pastores evangélicos aliados de Bolsonaro: “Não honram a história de Jesus”; Wagner Moura relembra Tropa de Elite 2 e diz que Bolsonaro sempre elogiou as milícias
REDES SOCIAIS