Nesta quinta-feira (4), o senador Randolfe Rodrigues (Rede), o governador Flávio Dino (PSB) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania) se pronunciaram sobre a decisão de Ciro Gomes de suspender a pré-candidatura à presidência da República em 2022.
Após o tuíte do ex-governador do Ceará, que justificou a decisão por conta do apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à PEC dos Precatórios, senadores e governadores elogiaram a posição de Ciro Gomes.
A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição.
— Ciro Gomes (@cirogomes) November 4, 2021
Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo.
O senador Randolfe fez seus cumprimentos, afirmando admiração ao ex-governador. “Espero sinceramente que os deputados, não só de oposição, não aprovem esse absurdo!”, publicou.
A PEC dos precatórios não tem uma linha sobre pagamento de qualquer auxílio aos mais necessitados. Mas tem um texto inteiro que viabiliza a liberação de R$ 20 BILHÕES para ser distribuído entre os deputados em época de eleição.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) November 4, 2021
Flávio Dino também se posicionou. Ele afirmou que “a Constituição Federal não pode ser modificada de qualquer jeito, na marra”.
Importante posição de Ciro Gomes para reverter um enorme erro político e jurídico. A PEC do Calote está errada no conteúdo e no procedimento. A Constituição Federal não pode ser modificada de qualquer jeito, na marra, sem observar os ritos e limites fixados no seu artigo 60 https://t.co/RYhSOnZOsv
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 4, 2021
O senador Alessandro Vieira complementou. “O orçamento secreto é o novo mensalão.”
Ciro Gomes adota a posição certa, compatível com o que se espera de quem está disposto a assumir a missão de resgatar nosso país. Estaremos prontos no Senado para fazer a nossa parte. Sensibilidade social exige responsabilidade fiscal. O orçamento secreto é o novo mensalão.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) November 4, 2021
Leia também: Bolsonaro pede à Apex uma abertura de vaga para Ricardo Camarinha, segundo jornal; Deltan Dallagnol renuncia ao cargo no Ministério Público Federal
REDES SOCIAIS