Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Imagens que mostram um policial militar agredindo uma mulher na cidade de Itabira (MG) viralizaram nas redes sociais na noite da última sexta-feira (5). No vídeo, um agente é flagrado com o joelho em cima do pescoço da vítima, que segurava uma criança em seus braços. O companheiro, conivente com a agressão, chegou a empurrar uma criança que tentava acabar com a covardia.

Diante da atitude brutal, pessoas que cercavam a abordagem tentaram fazer com que o PM soltasse a mulher, que não demonstrou nenhum sinal de resistência. O agressor ainda diz para a multidão: “Vocês estão defendendo ‘vagabundo”.

Leia mais: São Paulo continua vacinação contra a Covid-19 nos grupos elegíveis neste sábado (6)

Rio de Janeiro faz repescagem da terceira dose contra a Covid-19 em idosos de 63 anos

O Prefeito de Itabira utilizou suas redes sociais para alegar sua “repulsa” diante da postura dos agentes, e classificou a atitude como “lamentável”. “Precisamos e apoiamos uma PM parceira da comunidade e que saiba lidar com situações limites. Especialmente em se tratando de ocorrências envolvendo mulheres e crianças”, escreveu Marco Antônio Lage.

Em sua conta no Facebook, Lage ainda disse que “com a responsabilidade de prefeito municipal, manifesto minha repulsa diante das imagens de uma abordagem policial, ocorrida no início da noite em Itabira. As lamentáveis cenas que já circulam em redes sociais e sites de notícias de todo o país precisam ser apuradas com rapidez e rigor. Este não é o procedimento padrão das nossas escolas militares e do Comando Geral da Corporação.”