Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Justiça contra a portaria da Secretaria de Cultura do Governo Federal que proíbe o “passaporte da vacina” em projetos da Lei Rouanet, publicada na última segunda-feira (8).

Mário Frias já se posicionou contra a medida de prevenção diversas vezes. "Segregação não! Vamos lançar uma portaria proibindo o passaporte para quem utilizar a lei Rouanet”, escreveu o secretário através de suas redes sociais na semana passada.

Leia mais: Confira o que abre e o que fecha em São Paulo no feriado desta segunda-feira (15)

Tamanho das aves é afetado pelo aquecimento global na Amazônia, segundo pesquisa

A ação que questiona o governo Bolsonaro tem o objetivo de viabilizar a exigência da vacinação contra a Covid-19 por parte dos eventos culturais promovidos com financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O passaporte sanitário é adotado em diversos locais, e visa a restrição de respectivos ambientes apenas às pessoas que se imunizaram contra o novo coronavírus. Frias e o Presidente da República são contra a adoção da medida, bem como de grande parte das medidas protetivas de combate à Covid-19.