Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro, afirmou que as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) agora “começam a ter a cara do governo”. A afirmação foi dada à imprensa na saída da Expo 2020, em Dubai, nesta segunda-feira (15). As informações são do portal g1.

“O que eu considero muito também: começam agora a ter a cara do governo as questões da prova do Enem”, disse o presidente. “Ninguém precisa ficar preocupado, aquelas questões absurdas do passado que caíam tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente é algo voltado para o aprendizado”, completou.

Na última semana, mais de 30 servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pediram exoneração. A debandada no Inep aconteceu poucos dias depois do pedido de exoneração de dois coordenadores diretamente ligados à realização do Enem

Em um dos pedidos de dispensa encaminhado à diretoria do Inep, que foi assinado por 13 funcionários, um dos motivos apontados para o pedido de exoneração seria a “falta de comando técnico” na instituição. Essa denúncia já tinha sido feita na última semana durante a realização de uma assembleia.

Os funcionários explicaram que se trata da inaptidão do presidente da Inep, Danilo Dupas, que não tem condições técnicas para o cargo. Ainda, reiteraram que não querem ter responsabilidade vinculada aos possíveis problemas com a prova.

Além disso, a Associação dos Servidores do Inep (Assinep) emitiu nota sobre a debandada, lamentou a situação do Instituto no atual momento e cobrou uma "atuação urgente" do Ministério da Educação (MEC) e do governo federal para resolver a questão.

Bolsonaro afirmou ainda que entrou em contato com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. “Conversei muito rapidamente com o Milton, seria bom vocês conversarem com eles, o que levou àquelas demissões. Não quero entrar em detalhes, mas é um absurdo o que se gastava com poucas pessoas lá. Um absurdo, tá. Inadmissível o que acontecia. Então o Milton é uma pessoa séria, responsável, é do ramo, ele mandou mensagem para mim agora há pouco, diz que a prova do Enem vai correr na mais absoluta tranquilidade”.

Leia mais: Áustria decreta isolamento social para os não-vacinados contra Covid-19Três pessoas são presas após arrastão em show de Maiara e Maraisa em São Paulo