Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Levin3353
Reprodução/Twitter @Levin3353

Vídeo divulgado nas redes sociais mostra momento em que agentes sanitários anti-Covid matam cachorro na última sexta-feira (12) na cidade chinesa de Shangrao, no sudeste da província de Jiangxi.

A dona do animal de estimação cumpria quarentena obrigatória em hotel próximo. A comunidade residencial em que o cão vivia está sob bloqueio devido a casos confirmados de Covid-19.

Leia também: Cinco curiosidades sobre o 15 de Novembro

Nas imagens é possível ver uma pessoa com uma barra de ferro nas mãos e outra com saco amarelo. Ao ser acertado, o cão geme e foge para outra sala.

Segundo a CNN, em publicação na Weibo, plataforma chinesa semelhante ao Twitter, a dona explicou ter realizado o teste e que tenha dado negativo. Além disso, disse ter sido tranquilizada por agentes comunitários antes dela partir para a quarentena na que não o levariam ou matariam durante desinfecção do prédio.

Em comunicado, o governo do distrito de Xinzhou divulgou no sábado (13) que o cachorro foi morto como parte da necessidade de “desinfetar completamente” as casas da comunidade. Ainda afirmou que os funcionários envolvidos foram repreendidos e removidos de suas posições e afirmaram ter se desculpado com a dona e obtiveram sua compreensão.

Leia também: Lula não descarta chapa com Alckmin, nem confirma vice para 2022: ‘não estou discutindo ainda’