Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo de SP
Flickr/Governo de SP

O impacto econômico do GP São Paulo de F1 foi de R$ 960 milhões, de acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizado com o acompanhamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo do Estado (CIET). Também foram gerados 9,6 mil postos de trabalho.

A etapa sul-americana do campeonato mundial, cancelada no ano passado devido à pandemia, teve uma forte presença de público com cerca de 182 mil espectadores, segundo a organização.

“Este é o melhor resultado da história de todas as corridas de F1 realizadas em São Paulo ou no Brasil. Quero cumprimentar todos os que tiveram envolvidos na organização, segurança e operação da F1 em São Paulo. Além de um belíssimo GP, tivemos um campeonato absolutamente especial e emocionante, sem nenhuma ocorrência ou fato que pudesse desabonar a realização deste belíssimo evento”, disse o governador João Doria.

O estudo considera os impactos econômicos diretos e indiretos, divididos em quatro dimensões: gastos do público (moradores, excursionistas, turistas e staff), organização (dos setores públicos e privados), patrocinadores (gastos com o evento e na ativação de marcas), e transmissão e mídia (logística, transmissão local, peças promocionais). A arrecadação de impostos resultantes do evento será de R$ 143,8 milhões, aponta FGV.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz ainda destacou a importância da vacinação para o retorno ds grantes eventos.

“Foi emocionante ver o reconhecimento da vacina contra a Covid-19 como elemento principal para o retorno dos grandes eventos”, disse Lummertz . 

“Festejamos no final de semana uma vitória que começou em 17 de janeiro”, acrescentou o secretário fazendo referência a data em que foi aplicada a primeira dose da CoronaVac em São Paulo.

Leia mais: Comissão aprova projeto que suspende a extinção de órgãos da Fundação Palmares;Em vídeo, Bolsonaro faz piada homofóbica durante cerimônia no Bahrein