A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) reclamou, nesta quarta-feira (17), de encontro entre o presidente da França, Emmanuel Macron, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio do Eliseu, em Paris, na França. Segundo a aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a reunião demonstra “falta de apreço pela diplomacia”
A declaração foi feita nas redes sociais da deputada, que ainda disse que a população francesa “não se sentirá representada por um Presidente que se relaciona com um ex-condenado”. Confira a publicação:
A população francesa é madura, tem apreço pela democracia e não se sentirá representada por um Presidente que se relaciona com um ex-condenado e que ainda responde a vários processos por corrupção.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) November 17, 2021
Leia Mais: Lula é recebido pelo presidente da França em Paris nesta quarta-feira (17)
O ex-presidente Lula está em viagem pela Europa desde a última semana. Nas redes sociais, falou sobre o encontro com Macron: “Na pauta, a urgência climática e questões globais como a fome e a pobreza. Também conversamos sobre o futuro da União Europeia e a integração da América Latina”.
2 - Acredito que os líderes mundiais precisam sentar à mesa para dialogar e enfrentar esses desafios com uma governança global. Dividimos preocupações como o avanço da extrema direita pelo mundo e as ameaças à democracia e aos direitos humanos. Agradeço pela cordial recepção. pic.twitter.com/rvuhHcb80u
— Lula (@LulaOficial) November 17, 2021
Lula também visitou na última semana lideranças sindicais alemãs e conversou com Olaf Scholz, futuro chanceler da Alemanha. Além disso, em Bruxelas, capital da Bélgica, fez um discurso para deputados da Conferência de Alto Nível da América Latina.
REDES SOCIAIS