Após problemas para chegar a um acordo, o PL definiu a data de filiação de Jair Bolsonaro ao partido. Em comunicado nesta terça-feira (23), foi definido que o evento de filiação do presidente acontecerá em 30 de novembro. Também foi confirmada a presença de Valdemar Costa Neto, atual presidente da sigla.
A filiação será em Brasília a partir das 10h30 nas dependências do Complexo 21. Os detalhes foram acertados em uma reunião na tarde de hoje com o próprio Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.
Em entrevista à Rádio Correio, o presidente confirmou que o principal entrave entre ele e o partido era a aliança do PL com o PSDB em São Paulo. A filiação iria acontecer na última segunda (22), mas esse problema atrasou o processo.
Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando se desvinculou do PSL, legenda que venceu as eleições em 2018. Ele chegou a negociar com outros partidos, como o Patriota, mas não acabou fechando acordo.
Leia também: STF prorroga inquérito que investiga suposta prevaricação de Bolsonaro no caso Covaxin
Atualmente, o PL é um dos principais partidos do centrão e a expectativa é de formar a maior bancada no Congresso após as eleições de 2022.
REDES SOCIAIS