Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Segundo um relatório da ONG Transgender Europe, um a cada três transexuais mortos no mundo é vítima no Brasil. Entre outubro de 2020 e setembro deste ano, 370 pessoas trans foram mortas no mundo no último ano, sendo 125 assassinatos do Brasil.

Em julho, a Associação de Travestis e Transexuais já havia notificado o assassinato de 80 pessoas no primeiro semestre de 2021. Segundo Saulo Ciasca, psiquiatra especializado em saúde pública LGBT, os números são resultado de um processo de estigma e discriminação.

Leia também: Governo de SP promove ação de reforço vacinal entre os dias 1º e 10 de dezembro

“Isso também pode fazer com que a própria pessoa trans internalize essas atitudes sociais negativas, e aí estamos falando de depressão, ansiedade e risco de suicídio, por exemplo”, disse Saulo ao Jornal da Tarde.

O coletivo "Mães por Diversidade", com sede em 18 estados do país, procura minimizar essa realidade, reunindo famílias de pessoas transexuais para trocar experiências.

Leia também: SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos a partir de dezembro

A presidente do coletivo, Maria Júlia Gomes, critica a fala de quem afirma que a transexualidade é uma escolha. “Quem escolheria ser segregado, torturado na família e evadido da escola por não aguentar o bullying?", questionou.

Veja a reportagem completa: