Na noite desta quarta-feira (24), um avião bimotor caiu em alto mar nas proximidades de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro. A queda aconteceu por volta das 21h.
Conforme informações vindas da mãe do copiloto identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, haviam três pessoas a bordo da aeronave: José, o piloto e um tripulante.
A embarcação decolou às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Leia mais: Expectativa de vida dos brasileiros cresceu de 76,6 para 76,8 em 2020, segundo IBGE
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que foi acionado às 23h46, da quarta-feira (24), e que o resgate está sendo realizado pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) em conjunto com a Marinha, Capitania dos Portos e Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros de São Paulo também está ajudando nas buscas em uma lancha com 4 homens do Grupamento de Bombeiros Marítimo.
No início da manhã de hoje (25), a Força Aérea Brasileira localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.
Leia mais: Rio Madeira funciona como rota de exportação, fonte de alimento, trabalho e energia
REDES SOCIAIS