Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @stellacreasy
Reprodução/Twitter @stellacreasy

A deputada Stella Creasy foi advertida nesta terça-feira (23) por levar seu filho de três meses ao Parlamento britânico. Segundo a notificação, o órgão teria recentemente sancionado um novo regulamento relacionado ao comportamento e à cortesias na Câmara dos Comuns que proíbe ocupar seu lugar como parlamentar enquanto acompanhado por uma criança.

Creasy foi às redes para comunicar o ocorrido e fez críticas à nova norma: “Aparentemente o Parlamento escreveu uma regra que significa que eu não posso levar o meu bebê de três meses, adormecido e bem comportado quando for falar na Câmara. Ao que parece, as mães de todos não devem ser vistas ou ouvidas”. A deputada ainda ironizou: “Por sinal, ainda não existem regras para o uso de máscaras”.

Leia mais: Expectativa de vida dos brasileiros cresceu de 76,6 para 76,8 em 2020, segundo IBGE

A parlamentar também publicou em suas redes o comentário de um usuário favorável ao banimento de crianças. “Você pode achar que seu bebê é maravilhoso, mas o resto de nós não pensa assim. A Câmara dos Comuns não é uma creche gratuita, é um lugar sério. Desse jeito, as pessoas vão começar a trazer seus cachorros, papagaios e todos os seus filhos durante as férias escolares. É típico de uma parlamentar mulher do Partido Trabalhista - porque você acha que as regras não se aplicam a vocês?”, disse em tom sexista.

Em contrapartida, Creasy respondeu se mostrando preocupada: “Quero deixar claro que recebi muito apoio de pessoas que querem modernizar o Parlamento também, mas ao mesmo tempo, me pergunto como as pessoas podem comparar cuidar de um bebê de 13 semanas e representar uma comunidade com animais de estimação”, afirma ela.

Leia também: "Sou uma sobrevivente do feminicídio", relata assistente social que hoje ajuda mulheres violentadas