Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Instituto Lula
Reprodução/Flickr Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira (30), que considera "maravilhosa" a possibilidade de Sergio Moro ser candidato ao Executivo em 2022. Para o petista, a candidatura vai permitir conversa com o ex-ministro de Bolsonaro "sem a proteção da toga".

Durante sua atuação como juiz, Sergio Moro foi responsável por condenações contra Lula no âmbito da Lava Jato. As decisões foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) neste ano, e Moro considerado suspeito para realizar tais julgamentos.

"Me prenderam [em 2018] para me tirar das eleições. Eu acho maravilhoso o Moro se colocar candidato, porque aí aparece na imprensa que está querendo encontrar ele como membro da terceira via. A gente vai ter que conversar com o Moro sem a proteção da toga, para dizer na cara dele que ele é mentiroso, é falso. Ele sabia que ele estava mentindo", disse Lula. 

Leia mais: Pesquisa mostra que Lula venceria demais candidatos no segundo turno das eleições de 2022

O petista afirmou, contudo, que não deve focar no tema em uma possível participação na corrida eleitoral do próximo ano: "Obviamente que eu não vou priorizar essas coisas na campanha. O que menos interessa agora é o meu processo".

Leia também: CCJ do Senado aprova a PEC dos Precatórios