Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/The Sun
Reprodução/The Sun

Na última quinta-feira (2), o jornal britânico The Sun divulgou o caso de um homem que foi ao hospital para retirar um projétil de canhão de seu reto e, após avaliação médica, a equipe acionou o esquadrão antibomba por medo do cartucho explodir.

O caso aconteceu no condado de Gloucestershire, na Inglaterra. Segundo o The Sun, o paciente não identificado disse aos médicos que “escorregou e caiu” no objeto de 17 cm por 6 cm enquanto limpava seu arsenal privado de colecionáveis militares.

Leia também: Primeira parcela do vale-gás com o valor de R$ 52,00 será paga em dezembro de 2021

Equipes de antibomba se dirigiram ao Hospital Real de Gloucestershire e retiraram o item sem perigo, caracterizado como um "pedaço de metal inerte". Após a retirada, especialistas identificaram o objeto como um projétil de 57 mm da Segunda Guerra Mundial.

O paciente já foi dispensado do hospital e uma recuperação completa é esperada.

Leia também: Brancos ganharam 73% mais que pretos e pardos em 2020, aponta IBGE