Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quarta-feira (8) a maioria de votos contra a soltura de Marcos Antônio Pereira Gomes, caminhoneiro e youtuber bolsonarista conhecido pelo apelido “Zé Trovão”.

Os ministros da suprema corte julgam um possível habeas corpus de defesa. O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva do investigado em um inquérito que apura possíveis incitações a atos violentos e criminosos.

Leia mais: MDB oficializa pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República

Pfizer e BioNTech apontam que três doses da vacina neutralizam efeitos da variante ômicron

Em plenário virtual, a votação teve início na última sexta-feira (3) e deve se encerrar no próximo dia 10. O relator do habeas corpus é o ministro Luís Roberto Barroso, que também é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Impedido de questionar sua própria decisão ao julgar o pedido, Moraes não vota. Já as ministras Rosa Weber e Carmen Lúcia, assim como Barroso, negaram o habeas corpus.