O apresentador Ratinho criticou duramente a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), por um Projeto de Lei que visa maior diversidade em cerimônias de casamento. Ratinho chegou a chamar o PL de “imbecilidade”.
Na mesma declaração, o apresentador proferiu falas machistas à deputada. “Natália, você não tem o que fazer? Vai lavar roupa, costurar as calças do seu marido”. Em seguida, Ratinho sugere “eliminar esses loucos” e pergunta se não pode pegar uma metralhadora.
A fala revoltou a deputada, que se pronunciou em seu Twitter. Segundo ela, o apresentador incitou o homicídio para milhares de pessoas. “Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes [...] vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, afirmou Natália.
Confira o trecho:
O Projeto de Lei ao qual Ratinho se referiu é o PL 4004/21, que propõe trocar a frase “os declaro marido e mulher” durante as cerimônias de casamento por “declaro firmado o casamento”, assim tornando-as mais inclusivas para todos os tipos de casais.
Leia também: Comissão da Mulher Advogada da OAB-AM sobre Flávia Arruda: ‘As mulheres precisam ter seus direitos respeitados’
REDES SOCIAIS