O economista Eduardo Giannetti é o novo ocupante da cadeira 2 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Ele sucede o acadêmico Tarcísio Padilha, que morreu em setembro deste ano. Com isso, o quadro de imortais da Academia ficou completo.
A disputa pela cadeira 2 teve 11 concorrentes inscritos. São eles: Alexandre Figueiredo, Antônio Hélio da Silva, Eloi Angelos Ghio D’Aracosia, Gabriel Chalita, Jeff Thomas, Joana Rodrigues, José Humberto da Silva, José William Vavruk, Sâmia Macedo e Sérgio Bermudes, além do vencedor.
Giannetti também é professor, escritor e palestrante, formado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), ambas da Universidade de São Paulo. Ele também tem doutorado em economia na Universidade de Cambridge e é professor da Ibmec Educacional.
Seus livros e artigos foram publicados em diversos idiomas. Também foi vencedor duas vezes do prêmio Jabuti. A primeira delas com o livro “Vícios privados, benefícios públicos?”, de 1994, e a segunda, em 1995, com o livro “As partes & o todo”. Foi vencedor do prêmio Economista do Ano, pela Ordem dos Economistas de São Paulo, em 2004.
Leia também: Com baixa no nível de água, ilha é descoberta na represa de Jurumirim; Chuvas da última madrugada causam alagamento e engarrafamento na Rodovia Anhanguera
REDES SOCIAIS