A médica Nise Yamaguchi, 62, anunciou nesta terça-feira (21) a pré-candidatura ao Senado Federal pelo estado de São Paulo.
Conhecida por defender o uso da hidroxicloroquina e cloroquina como tratamento para pacientes com Covid-19, ela depôs na CPI da Covid, sendo considerada peça chave na investigação de consultoria informal ao Governo Federal que defendia métodos ineficazes no combate à pandemia.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ela relembrou ida ao Senado e declarou que “quando eu fui para a CPI sentei naquela cadeira e pensei: Valeu a pena passar por essa tentativa de destruição da minha carreira e credibilidade. Eu estava lá por amor aos meus pacientes que me deram a responsabilidade de cuidar da vida deles”.
Leia também: Imunização das crianças é importante para aumentar cobertura vacinal no país
Ela ainda afirmou que não é política e que ainda não se filiou a nenhuma sigla. “Hoje eu resolvi compartilhar com vocês o que eu resolvi fazer, eu sou pré candidata ao Senado pelo estado de São Paulo”.
Ao justificar a decisão, ela disse: "Eu acho que mais mulheres de bem tem que ocupar aquela cadeira. Não tenho partido, não sou política, não sei ainda qual partido irei acolher, mas sei que serei uma pessoa independente”.
Leia também: Apenas 10% dos brasileiros aprovam atuação do Congresso, aponta Datafolha
REDES SOCIAIS