O ministro da Saúde da França, Olivier Veran afirmou nesta quarta-feira (22) que o país pode, em breve, registrar 100 mil novos infectados pela Covid-19 por dia. Além disso, o parlamentar ressaltou que a variante ômicron pode ser a mais dominante entre os casos no país já em janeiro. As declarações foram feitas em entrevista à BFM TV.
Veran ainda disse que não há novas restrições em vista no momento, embora nenhuma ação seja descartada dependendo do número de casos.
As autoridades francesas esperam que o aumento na quantidade de pessoas vacinadas permita manter o vírus sob controle. De acordo com cálculos do país, cerca de 20% dos casos de Covid-19 já são da nova cepa, o dobro em relação a semana anterior.
A ministra do Trabalho da França, Élisabeth Borne também pediu às empresas que acelerem a volta do trabalho remoto devido ao aumento de casos de Covid-19, além de se prepararem para ampliar as medidas após as festas de ano novo, adotando de 3 a 4 dias por semana.
Leia mais: SC: Túnel submerso, que ligará Itajaí a Navegantes, recebe aprovação da COFIEX; Consulta pública sobre vacinação de crianças contra a Covid-19 começa nesta quinta-feira
REDES SOCIAIS