Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter: @sergiodireita | Facebook: Fundação Cultural Palmares
Reprodução/Twitter: @sergiodireita | Facebook: Fundação Cultural Palmares

Decisão do juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível da Justiça Federal de São Paulo, determinou que Sérgio Camargo explique, em 72 horas, a mudança no logo da Fundação Palmares.

Camargo é presidente da instituição desde 2019, nomeado pelo governo de Jair Bolsonaro. Em agosto deste ano, ele anunciou edital para escolher uma nova logomarca para o órgão. Anteriormente, a instituição era representada pelo machado do orixá Xangô, divindade de religiões de matriz africana

A decisão de Giuzio Neto responde a uma ação popular elaborada pela vereadora Erika Hilton (PSOL) e representantes do movimento negro. Eles apontam racismo religioso na mudança, que teria sido realizada de forma ilegal.

Leia também: "Não implica em decisões emergenciais", diz Queiroga sobre morte de crianças por Covid-19

Pelo Twitter, Sérgio Camargo comentou a ação. "Explicação: porque posso. Ou coloquem um escravo do movimento negro no meu lugar", escreveu.

Leia também: Auxílio Brasil: Caixa paga última parcela de R$ 400 em 2021