Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Divulgação
Reprodução/ Divulgação

O Governo de São Paulo começou a imprimir a carteira de vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação e pelo governador João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (27).

A previsão é que sejam impressas 4,5 milhões de unidades da carteirinha, que terá as bordas com a cor amarela e a hashtag #VacinaJá com letras coloridas, diferente do modelo verde para os adultos e adolescentes.

Leia mais: Ex-ministro da Saúde, Nelson Teich defende vacinação contra Covid-19 em crianças

Segundo a Secretaria, a antecipação de etapas administrativas é considerada “fundamental para agilizar a aplicação em crianças, medida que já foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”.

No último dia 16, a agência autorizou a aplicação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O governo federal ainda não divulgou quando a imunização terá iniciado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se mostraram contrários à vacinação desse público.

Nas redes sociais, Doria afirmou que “aguarda a aprovação da Coronavac pela Anvisa ou importação da vacina da Pfizer pelo Governo Federal”.


O ministro do Supremo Tribunal Federa (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que o governo apresente informações sobre a vacinação de crianças até o dia 5 de janeiro.

Leia também: STF envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro por ameaças à Anvisa