Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Pelo menos 18 estados e o Distrito Federal anunciaram que seguirão as orientações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e não vão exigir um pedido médico para a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos.

O anúncio foi feito pelos governos do Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

O Conass fez o anúncio no último dia 24 de dezembro em uma carta aberta assinada pelo seu presidente, Carlos Eduardo de Oliveira Lula. O posicionamento aconteceu apenas um dias depois do ministro Marcelo Queiroga que a pasta recomendará a imunização de crianças desde que haja prescrição médica.

Vale lembrar que a vacinação no público infantil foi autorizada pela Anvisa em 16 de dezembro com o imunizante da Pfizer.

Leia também: Os 39 países que aprovaram imunização de menores de 12 anos contra Covid-19

Alagoas, Amapá, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Tocantins ainda não se manifestaram. O governo do Amazonas irá aguardar a decisão do Ministério da Saúde, e o Rio Grande do Norte quer esperar decisão de uma Câmara Técnica.