Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ongsedoar
Reprodução/Twitter @ongsedoar

O Ministério da Saúde está propondo a distribuição do mesmo remédio para o controle da epilepsia com uma dosagem equivalente a um terço da que está em falta, de 750 mg para 250 mg.

Leia mais: Queiroga se irrita com questionamentos à prescrição para vacina e deixa entrevista

A proposta provocou indignação de pacientes, familiares e de médicos especialistas na área, que iniciaram um movimento por meio das redes sociais.

O medicamento conhecido como ‘Levetiracetam’, foi incluído no rol das medicações para epilepsia no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2017, mas só começou a ser disponibilizado em 2020. Na Europa e nos EUA, o remédio está disponível há 20 anos.

Por meio do ofício, o Ministério da Saúde reconheceu a falta da medicação na apresentação de 750 mg e alega que o consumo foi maior do que a expectativa.

O ministério alega que ainda tem um "razoável" estoque do medicamento Levetiracetam em 250 mg, e se oferece a enviá-los às secretarias estaduais para “"viabilização da substituição da terapia medicamentosa dos pacientes em tratamento com Levetiracetam 750 mg, a critério do médico prescritor ".

Leia também: 20 anos sem Cássia Eller: Relembre cinco participações da cantora na TV Cultura