Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (29), o governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou que o estado irá elaborar um projeto de reconstrução de casas após as fortes chuvas no sul da Bahia.
“Vamos elaborar rapidamente um projeto para construir essas casas em regime de mutirão, para que as pessoas possam viver em condições dignas”, escreveu em sua conta do Twitter.
Nesta quarta-feira, Rui Costa visitou a cidade de Ibirataia e relatou que “já decidimos construir cerca de 50 casas para retirar as pessoas que estão morando em condições precárias à beira do rio, em barracos alagados”.
Leia também: Lei que nomeia Ijuí (RS) como Capital Nacional das Etnias é sancionada
Mais de 77 mil pessoas tiveram que abandonar suas casas por conta das chuvas no sul do estado.
Veja a publicação completa:
Nas zonas rurais, há muitas pontes destruídas, o que representa um prejuízo enorme. Uma das cidades que visitamos hoje foi #Ibirataia e já decidimos construir cerca de 50 casas para retirar as pessoas que estão morando em condições precárias à beira do rio, em barracos alagados.
— Rui Costa (@costa_rui) December 29, 2021
À medida em que faço essas visitas, vou identificando, junto com a equipe técnica, as necessidades que envolvem limpeza das ruas, desapropriação de áreas para novas casas, além do acolhimento às pessoas.
— Rui Costa (@costa_rui) December 29, 2021
Leia também: Governo de SP entrega Estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do metrô
Após mais um óbito confirmado na última terça-feira (28), o número de mortos em decorrência das chuvas no sul da Bahia chega a 21. São 136 cidades em situação de emergência, quase um terço de todo o estado.
REDES SOCIAIS