Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou a Medida Provisória (MP) que repassa R$ 3,5 bilhões ao Ministério da Educação. A verba será usada para o acesso à internet de alunos e professores de educação básica da rede pública.

A medida foi publicada na edição-extra do "Diário Oficial da União" na última quarta-feira (29) e está em vigência. No entanto, precisa ser aprovada por deputados e senadores em 120 dias para não perder a validade.

Leia mais: Randolfe diz que acionará STF contra proibição de passaporte da vacina do MEC

Bolsonaro chegou a vetar de forma integral o projeto que previa o R$ 3,5 bilhões para internet em escolas públicas em março. Contudo, o Congresso Nacional derrubou em junho o veto do presidente. Segundo o chefe do Executivo, a aprovação implicaria nas metas fiscais do governo.

O dinheiro será encaminhado para os Estados e o Distrito Federal para financiar acesso aos alunos e professores da educação básica. Segundo o governo, a “ação emergencial e temporária de caráter socioeconômico”.

Leia também: Instituições não podem exigir passaporte sanitário para retomar presencialidade, diz MEC