Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Governo da Bahia
Reprodução/ Flickr Governo da Bahia

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) atualizou, nesta quinta-feira (30), o número de afetados por causa das chuvas que atingem o sul da Bahia. O número de mortos subiu para 25, enquanto 91.806 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.

Segundo informações da Sudec, a última vítima é um homem de 45 anos, que se afogou no distrito do Rio do Braço, na zona rural de Ilhéus. 14 municípios da cidade registram um ou mais óbitos.

Leia mais: Ministério da Saúde anuncia liberação de R$ 12 milhões para ajudar a Bahia

Itamaraju (4); Jucuruçu (3); Ilhéus (3), Prado (2); Amargosa (2); Itaberaba (2); Itabuna (2); São Félix do Coribe (2); Macarani (1); Ruy Barbosa (1); Itapetinga (1); Aurelino Leal (1); São Félix do Coribe (2); Ubaitaba (1).

O número de desabrigados, que perderam seus imóveis, soma 37.035. Enquanto aqueles que precisaram ir para casa de parentes são 54.771.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), escreveu nas redes sociais, nesta quinta, que o estado aceitará a ajuda humanitária oferecida pela Argentina “sem precisar passar pela diplomacia brasileira”. Na noite da última quarta-feira (29), o governo federal rejeitou a assistência do país vizinho.

O governo da Argentina prometeu enviar uma missão dez profissionais especializados nas áreas de água e saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres. O objetivo é auxiliar os cidadãos que precisaram abandonar suas casas devido enchentes.

Leia também: Governador da Bahia aceitará ajuda humanitária da Argentina negada por Bolsonaro