O ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), testou positivo para Covid-19. Segundo informações da Agência Brasil, a assessoria da corte informou nesta segunda-feira (3) que ele foi medicado e encontra-se sem sintomas.
De acordo com o STJ, Martins, que é o atual responsável pelo plantão judicial do STJ, seguirá trabalhando de casa, onde permanecerá isolado. Ele “logo será liberado por seus médicos”, disse o tribunal superior em nota.
Leia também: Rio de Janeiro encerra vacinação contra gripe nesta segunda-feira (3)
Conforme já estava previsto, Martins deverá entrar de férias em 15 de janeiro, quando será substituído no plantão pelo vice-presidente do STJ, ministro Jorge Mussi.
Martins encerrará suas férias em 1º de fevereiro, data em que será aberto o ano judiciário. Também a partir de fevereiro, o STJ deverá retomar as sessões inteiramente presenciais.
De acordo com o que foi aprovado pelo plenário do STJ, o ministro que não puder comparecer à sessão presencial deverá comunicar o fato ao presidente do respectivo colegiado e, excepcionalmente, poderá participar de forma virtual.
Leia também: “Sequela que levaremos para o resto de nossas vidas”, diz Michelle sobre facada em Bolsonaro
REDES SOCIAIS