A SuperVia, concessionária do transporte ferroviário urbano no estado do Rio de Janeiro, anunciou que a tarifa aumentará para R$ 7 e que a medida entrará em vigor no dia 2 de fevereiro.
O valor foi aprovado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp).
A decisão levou em consideração o índice de IGP-M (índice Geral de Preços do Mercado), com realização da Fundação Getúlio Vargas, previsto no contrato de concessão.
Leia mais: Superliga Feminina: Flamengo adia jogo contra Bauru após 10 casos de Covid-19
“Estamos em tratativas com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para avaliar as medidas possíveis para reduzir os impactos do reajuste aos clientes, preservando as características do Contrato de Concessão e garantindo o equilíbrio econômico financeiro da empresa”, diz o comunicado da operadora.
A concessionária alega que os custos com a operação foram impactados pela inflação, como energia, manutenção dos trens e da via, peças e equipamentos importados para reposição nos trens. Além disso, o aumento de casos de vandalismo e furtos.
Leia também: Novo boletim médico de Bolsonaro descarta necessidade de cirurgia
REDES SOCIAIS