A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro continua nesta quinta-feira (6) a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos residentes da cidade com 18 anos de idade ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses.
Leia mais: São Paulo dá sequência à vacinação contra a Covid-19 nos grupos elegíveis
Também estão elegíveis para receber a terceira dose da vacina todos os cidadãos da capital fluminense com alto grau de imunossupressão a partir dos 12 anos de idade. A primeira e a segunda dose dos imunizantes também são destinadas aos jovens com 12 anos ou mais. Para completar o esquema vacinal, é preciso dar o intervalo de cada um dos fabricantes, sendo 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer/BioNTech.
"É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais. Para orientação, procure uma unidade de Atenção Primária", lembra a SMS através das redes sociais.
Confira os locais disponíveis para a vacinação:
Nesta quinta, 6/01, a vacinação contra covid-19 é destinada à dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais.#RioPelaPrevenção #SóVem @Prefeitura_Rio pic.twitter.com/Gywlh4Un2U
— Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) January 5, 2022
REDES SOCIAIS