Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo da Itália anunciou nesta segunda-feira (10) uma série de restrições para frear a circulação do Covid-19 no país. A partir de hoje, pessoas não vacinadas contra o vírus não poderão entrar em restaurantes e nem fazer viagens domésticas de avião.

As novas medidas foram tomadas após o aumento de casos de Covid-19, inclusive em crianças. Na semana passada, a vacinação passou ser obrigatória entre os italianos com mais de 50 anos. Além disso, as máscaras do tipo PFF2 são obrigatórias em teatros, cinemas, estádios e no transporte público.

Porém, o governo não tomou medidas de restrição em relação as escolas. Os colégios italianos reabriram nesta segunda, mesmo com os pedidos dos diretores das escolas e do sindicato de médicos para que a volta às aulas fosse adiada em pelo menos 15 dias.

O país registrou 155.659 casos de Covid-19 no último domingo (9), segundo o Ministério da Saúde. A média móvel de mortes aumentou de 157 para 227.

Leia também: Crianças recebem vacina contra Covid-19 dentro de um Airbus na Alemanha

O país tem atualmente 16.340 pacientes hospitalizados com Covid-19 na enfermaria, e 1.606 internados em UTIs.

Mais de 86% da população com mais de 12 anos está completamente vacinada e quase 75% das pessoas elegíveis já receberam uma dose de reforço.