Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar na noite da última terça-feira (11) as políticas que visam dificultar o avanço da Covid-19 no Brasil. No dia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destacou que a inflação do país atingiu 10,06% em 2021, maior número desde 2015.

"Agora, temos problemas. Inflação. Está o mundo todo com esse problema. Você lembra do fique em casa, a economia a gente vê depois? Estamos vendo a economia. O cara ficou em casa, apoiou e agora quer me culpar da inflação", afirmou o Presidente da República.

Leia mais: São Paulo dá sequência à vacinação contra a Covid-19 nos grupos elegíveis

Bolsonaro responde nota de presidente da Anvisa: "Ninguém acusou ninguém de corrupto"

A meta para a inflação estabelecida pelo Banco Central no começo do ano passado foi de 3,75%. Com a tolerância de 1,5%, este patamar deveria se enquadrar entre 2,25% e 5,25%, pouco mais da metade do valor observado durante 2021.

Durante a pandemia, governadores e prefeitos tiveram que tomar medidas de restrição para tentar conter o aumento dos casos de Covid-19 e mortes decorrentes do coronavírus. Em pouco menos de dois anos, a doença vitimou mais de 620 mil brasileiros.

Bolsonaro também disse que "agora, o país é um dos países que menos está sofrendo na economia. Apesar de ser duro para o povo, sei disso, perdendo poder aquisitivo."