Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook SMS SP
Reprodução/Facebook SMS SP

Segundo estatísticas do site Our World in Data, o estado de São Paulo mantém a marca da maior cobertura vacinal contra Covid-19 do Brasil, com 85,06% da população imunizada com pelo menos uma dose e 79,95% com esquema vacinal completo.

Em escala global, o estado também está à frente de diversos países, como Itália, Japão, França, Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha. SP já vacinou mais do que Itália, Japão e França, que respectivamente possuem 82%, 80% e 79% da população imunizada com pelo menos uma dose. SP também já vacinou mais que os EUA, Reino Unido e Alemanha que registram entre 76% e 74%.

Leia também: Governo de São Paulo anuncia cinco novas Fábricas de Cultura

Em países com população igual ou maior do que a de SP, o estado fica atrás apenas da China, Coreia do Sul e Espanha no que se refere à cobertura vacinal.

Segundo estatísticas, se fosse um país, São Paulo ficaria em quarto lugar no ranking mundial de imunização (ao lado da Argentina), considerando-se em um recorte dos países com mais de 40 milhões de habitantes. Os números do estado também são superiores do que os do Brasil, que hoje está com 69% da população completamente vacinada e 78% com pelo menos uma dose, também de acordo com o Our World in Data.

Leia também: Asteroide 7482 passará “próximo” à Terra na noite desta terça-feira (18)