Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta segunda-feira (24), que se houver qualquer recurso contra a deliberação da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, será averiguado com “transparência”, “impessoalidade” e “legalidade”.

“Não tenho dúvida de que, no momento oportuno, diante do recurso, analisando quais são os temas ali trazidos à baila pelos recorrentes, o ministro da Saúde tomará a decisão conveniente, oportuna e de acordo com a política que o ministério tem feito que é baseada na transparência, publicidade, impessoalidade e legalidade”, disse.

Na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde rejeitou as recomendações da Comissão de Incorporação de Tecnologias ao SUS (Conitec), conforme a decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU). O texto mencionava uma contraindicação ao chamado "kit Covid", formado por diversos medicamentos ineficazes contra o coronavírus.

Leia mais: Ministério da Saúde rejeita documento da Conitec que alerta contra o ‘kit Covid’

A rejeição foi assinada pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto. O documento em questão estava inserido nas Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19, recusada pela pasta chefiada por Marcelo Queiroga.

O ministro afirmou que apesar do relatório ter sido escrito pela Conitec, a decisão final é do secretário de Ciência. “A elaboração de uma diretriz terapêutica passa pela recomendação da Conitec, que não é taxativa, e quem decide é o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos. Ele [o secretário] fez a decisão e, da decisão, cabe recurso, que vem ao ministro”, completou Queiroga.

Leia também: Randolfe Rodrigues aciona STF para suspender nota da Saúde que rejeita alerta contra o "kit Covid"