Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @opropriolavodecarvalho
Reprodução/Instagram @opropriolavodecarvalho

Após a morte do escritor e influencer Olavo de Carvalho, na madrugada desta segunda-feira (24), o perfil oficial da Câmara dos Deputados no Twitter curtiu uma publicação relacionada ao fato. Em nota de desculpas, a equipe de comunicação da Casa classificou o ato como “erro administrativo”.

“Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação. Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho”, escreveu a equipe em publicação na rede social.

Leia também: Governador do Amapá testa positivo para Covid-19 pela segunda vez

Segundo a publicação, a curtida foi detectada perto das 8h e foi imediatamente corrigida. A interação foi apontada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que afirmou estar “tomando as providências administrativas para se averiguar o caso”.

Veja o tweet curtido:

De acordo com uma nota publicada no perfil oficial de Olavo de Carvalho, ele teria morrido na região de Richmond, na Virgínia, EUA, onde se encontrava hospitalizado. A causa da morte não foi divulgada.

Leia também: Banco Central lança página de consulta de valores devidos por bancos