A televisão britânica BBC alega ter encontrado suspeitas de fraude nos testes para Covid-19 de Novak Djokovic. O tenista usou o resultado para tentar entrar na Austrália para a disputa do torneio Austalian Open. Segundo o veículo, o sérvio teria negativado para o coronavírus no dia 26 de dezembro, e não no dia 16, como disse.
Leia mais: Vacinas protegem contra a covid longa e resfriados, segundo estudos
Mesmo com as suspeitas, a diferença nas datas pode ser decorrente de um registro atrasado ou download posterior à testagem, ainda que improvável. O canal ainda mostra uma exatidão entre as datas e números do sistema de saúde da Sérvia, país do atleta. Indícios sugerem que ele teria trocado a ordem de diferentes testes, ainda de acordo com a reportagem.
Leia também: Assassinatos de trans no Brasil caem, mas número segue alto
O jornal alemão Der Dpiegel já havia abordado o assunto anteriormente. No início do mês, a revista afirmou que o QR Code do teste de Djokovic datado para o dia 16 gerou dois resultados diferentes em menos de duas horas. A defesa do nº1 do tênis mundial ainda não se pronunciou sobre o caso. O tenista foi deportado da Austrália após a polêmica.
REDES SOCIAIS