Senadores que integram a CPI da Covid se encontraram nesta quarta-feira (9) com representantes do Ministério Público Federal (MPF) para conversarem sobre o andamento dos trabalhos no órgão em relação às denúncias realizadas pela Comissão.
Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Humberto Costa (PT-PE) estiveram na conversa. O encontro foi divulgado por Aziz em suas redes sociais.
Leia mais: STF define prazo para registro de federações partidários
“O compromisso que firmamos no encerramento da CPI, de cobrar a continuidade das investigações em busca de justiça pela perda de mais de 630 mil brasileiros, nós continuaremos a cumprir”, escreveu o parlamentar. Confira a postagem:
Ao todo, a CPI indiciou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais 79 pessoas, além de duas empresas.
O relatório final da Comissão foi enviado ao Ministério Público Federal ou Estadual, ao Tribunal de Contas da União e à Advocacia Geral da União conforme o âmbito dos crimes dos indiciados. Os órgão responsáveis analisarão o documento e decidirão se já há provas o suficiente para que o acusado seja denunciado, ou se existe a necessidade de abertura de inquérito para mais investigações.
REDES SOCIAIS