Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @marianaemmovimento
Reprodução/Instagram @marianaemmovimento Foto da primeira aula da Oficina de Jornalismo do Mariana em Movimento em 2020

O grupo Mariana em Movimento promove, em parceria com a Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom), a Oficina de Jornalismo Comunitário, um curso gratuito para alunos de Ensino Médio das escolas públicas da Vila Mariana e regiões próximas, em São Paulo. As inscrições vão até 18 de fevereiro.

Para quem se interessar pelo curso, é necessário enviar um e-mail para ‘jornalismovilamariana@gmail.com’ informando o nome completo, idade, série, escola onde estuda, telefone e um pequeno texto explicando porque quer fazer a oficina.

As aulas acontecerão todos os sábados das 10h às 13h e o principal objetivo é ensinar técnicas jornalísticas, a partir de assuntos de interesse dessas comunidades. 

Leia também: MP que posterga prazo para envio de informações ao Fundeb é prorrogada

Essa não é a primeira edição da oficina. Em outras edições, o curso contou com a presença de diversos profissionais da área do jornalismo e convidados para auxiliar na produção de conteúdo.

O Mariana em Movimento é um grupo da sociedade civil constituído por moradores do bairro da Vila Mariana e adjacências, sem constituição jurídica, que promove ações que levam educação, cultura e lazer para a população carente da região, com o objetivo de promover o debate de assuntos de interesse público e a inclusão social por meio da informação e da formação.