Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Geraldo Magela/Agência Senado
Reprodução/Geraldo Magela/Agência Senado

Uma reunião do colegiado da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada na manhã desta quarta-feira (16), elegeu o senador Lucas Barreto (PSD-AP) como novo vice-presidente da comissão por aclamação. As informações são da Agência Senado.

O parlamentar assume no lugar de Antonio Anastasia (PSD-MG), que renunciou ao cargo de senador para assumir vaga no Tribunal de Contas da União (TCU) no início do mês.

O atual presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deu as boas-vindas ao colega e elogiou o trabalho de Anastasia no Senado. Para ele, o ex-senador chega ao TCU com um olhar diferenciado em relação à realidade brasileira.

Leia também: São Paulo tem 595 crianças na fila de espera por vaga em creches

“Ele vai ser um ponto de equilíbrio na ‘corte de contas’, levando um olhar criterioso, necessário a um órgão de controle; mas também com a visão do mundo real, sabendo das dificuldades pelas quais passam os gestores brasileiros atualmente. São milhares de municípios no Brasil que praticamente só têm recursos para o pagamento dos servidores”, disse Alcolumbre.

Lucas Barreto, por sua vez, agradeceu a indicação ao partido e disse que espera somar ao colegiado para que a CCJ avance em sua pauta, onde estão importantes projetos. A próxima reunião da comissão está marcada para a próxima quarta-feira (23), às 10h.

Alcolumbre adiantou que pretende pautar a proposta de reforma tributária (PEC 110/2019); o projeto de lei que institui a Lei Geral do Esporte (PLS 68/2017); e regras sobre armas de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores (PL 3.723/2019).

Leia também: Rússia anuncia fim de investidas militares na península da Crimeia