Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Facebook Governo do Estado de São Paulo

No dia 2 de outubro os brasileiros têm um encontro marcado pelo bem da democracia. Dia do primeiro turno das eleições. Apresentamos alguns possíveis pré-candidatos à presidência do Brasil, e agora os pré-candidatos ao governo de São Paulo.

Guilherme Boulos (PSOL)

Conhecido por sua atuação como líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Boulos ficou em segundo lugar na última eleição para a Prefeitura de São Paulo, e disputou a eleição para presidente em 2018 ficando em 10º lugar no primeiro turno.

Arthur do Val (Podemos)

O político conhecido como “Mamãe Falei” atualmente é deputado estadual. Concorreu à prefeito de São Paulo em 2020, e ficou em quinto lugar.

Márcio França (PSB)

O advogado Márcio França foi governador de São Paulo em 2018 e 2019, quando o titular Geraldo Alckmin renunciou ao cargo. Márcio também já foi vereador de São Vicente, deputado federal e assumiu a secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo.

Vinicius Poit (Novo)

O político formado em administração cumpre seu primeiro mandato como deputado federal por São Paulo.

Veja imagens: Webstory: Conheça os pré-candidatos ao governo de São Paulo

Rodrigo Garcia (PSDB)

O filiado ao PSDB já teve dois cargos dentro da política, como deputado estadual de São Paulo por três legislaturas seguintes 1999-2002, 2003-2006, 2007-2010, também foi eleito deputado federal por São Paulo duas vezes, foi presidente da Assembléia Legislativa do Estado, e atualmente é vice-governador do estado.

Geraldo Alckmin (sem partido)

Alckmin atualmente se encontra sem partido, mas já assumiu o governo paulista de 2001 a 2006, e de 2011 a 2018, se tornando o político que mais comandou o governo do estado. Já foi deputado federal, deputado estadual de São Paulo, prefeito e vereador em Pindamonhangaba.

Fernando Haddad (PT)

O advogado é ex-prefeito de São Paulo, e ex-ministro da educação. Na última eleição para presidente, Haddad ficou em segundo lugar, perdendo no segundo turno.