Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Após viagem para Rússia e Hungria, Jair Bolsonaro (PL) retornou ao Brasil nesta sexta-feira (18). Sua primeira ação de volta ao país foi sobrevoar Petrópolis, cidade que fica na região Serrana do Rio de Janeiro e que registrou pelo menos 130 mortes em decorrência das chuvas nesta semana.

"Vi uma intensa destruição. É uma imagem de guerra, lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui”, afirmou o Presidente da República. Na última terça-feira (15), choveu o equivalente ao que era esperado para todo o mês de fevereiro.

Leia mais: Sobe para 130 o número de mortos em Petrópolis; bombeiros continuam buscas

Haddad tem lidera corrida pelo Governo de SP em todos os cenários, diz pesquisa

Mais de 200 pessoas seguem desaparecidas no local, que observou deslizamentos de terra e inundações por conta do temporal. Ainda no aeroporto do Galeão, na capital fluminense, o chefe do Executivo fez uma transmissão ao vivo com o governador do estado Cláudio Castro (PL).

“Estamos aguardando teto para podermos decolar para Petrópolis para, in loco, tomarmos conhecimento do que aconteceu com mais profundidade, bem como anunciar para autoridades locais as ações do Governo Federal”, falou o presidente.

Bolsonaro concluiu que “essa catástrofe é grande, levando-se em conta o número de mortos. A gente lamenta e pede a Deus que conforte todos os familiares. Somos solidários a todos os nossos irmãos e tudo faremos para minorar o sofrimento do povo da região".