Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Kremlin
Reprodução/ Kremlin

Em reunião nesta segunda-feira (21), o presidente Vladimir Putin disse que a Rússia irá reconhecer a independência de duas regiões separatistas da Ucrânia “em breve”. A informação foi divulgada pelo próprio Kremlin e informou que a decisão já foi repassada ao presidente francês, Emmanuel Macron, e para o chanceler alemão, Olaf Scholz.

Putin já havia afirmado que não pretende anexar as regiões de Donetsk e Luhansk e nem pretende adicioná-las formalmente a seu próprio território.

Leia também: Joe Biden e Vladimir Putin devem realizar reunião sobre situação da Ucrânia

Porém, em uma transmissão de TV, o presidente russo afirmou que a ameaça ao país aumentará substancialmente caso a Ucrânia se junte à aliança militar Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Vale lembrar que, na última semana, o Parlamento russo aprovou o pedido para que o presidente reconhecesse as autodeclaradas repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk, no leste ucraniano.

Tensão na fronteira

Além da declaração do presidente, a segunda também marcou uma ocorrência na fronteira. Militares russos disseram que tropas e guardas de fronteira impediram um grupo de violar a fronteira da Rússia a partir do território da Ucrânia, e cinco pessoas foram mortas. As informações são da Agência de Notícias Russas.

O governo ucraniano negou a informação e afirmou ser fake news. Além disso, afirmou que nenhuma força ucraniana estava presente na região de Rostov, onde o incidente teria ocorrido.