Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Supremo Tribunal Federal
Reprodução/Flickr Supremo Tribunal Federal

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin toma posse esta terça-feira (22) como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele substitui o ministro Luís Roberto Barroso, que presidiu o tribunal por quatro anos.

O mandato de Fachin será mais curto que o de Barroso. Ele presidirá a corte até agosto deste ano. O tempo se deve ao tempo máximo que um ministro pode permanecer no órgão que comanda as eleições no país.

Leia Também: Bolsonaro sinaliza reajuste à PRF e pede “compreensão” de outras categorias

A cerimônia de posse do ministro deve ocorrer 19h de forma virtual. Devem comparecer ao evento o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), o presidente do STF, Luiz Fux, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi convidado para a solenidade, mas não respondeu o convite. Além de Fachin, o ministro Alexandre de Morais assume a vice-presidência do tribunal. Ele é relator de inquéritos que investigam Bolsonaro e já sofreu diversos ataques do presidente, que inclusive descumpriu uma ordem judicial de depor à Polícia Federal na investigação que apura o vazamento de dados sigilosos em uma de suas lives.

Leia Também: Estados Unidos impõem sanções às regiões separatistas reconhecidas por Vladimir Putin