Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Getty Images
Reprodução/Getty Images

Um grande comboio está se aproximando da capital Kiev, na Ucrânia, nesta terça-feira (1º). As autoridades dos Estados Unidos alertam que os números da Rússia podem superar o exército da resistência ucraniana.

A coluna russa é composta por 64km de veículos blindados, tanques, artilharia rebocada e outros veículos logísticos. De acordo com imagens de satélite da Maxar Technologies, o comboio está cercando a capital da Ucrânia.

As novas imagens surgiram quando autoridades dos EUA afirmaram a parlamentares que uma segunda onda de tropas russas iriam consolidar as posições na Ucrânia, podendo superar a resistência do país. As informações são de briefins divulgados.

Leia também: Embaixador da Rússia culpa Ucrânia pela guerra: "Sabotagem e desobediência”

O alerta veio de um apelo da Ucrânia à comunidade internacional por ajuda, enquanto Moscou se esforça para evitar um possível colapso econômico causado por sanções impostas pelo Ocidente.

De acordo com a ONU, cerca de 400 civis foram mortos ou feridos durante o ataque na última quinta-feira (24), e decorrente disso, o presidente Volodymyr Zelensky classificou o ataque como terrorismo.

Na última segunda-feira (28), autoridades norte-americanas afirmaram que a Rússia cercaria Kiev, levando a cenas de guerra urbana. Em Kherson, as linhas defensivas ucranianas caíram e veículos militares foram flagrados na cidade.

Durante uma reunião no Capitólio, na última segunda, o embaixador ucraniano solicitou aos EUA mais armas.

Leia também: Ao menos 10 pessoas morrem em ataque à Kharkiv, diz governo ucraniano