Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Após uma sequência de dias com altas temperaturas, a cidade de São Paulo teve um forte temporal no final da tarde desta terça-feira (1º). Diante da quantidade de água, diversos bairros registraram enchentes e pontos de alagamento. 

Um dos principais pontos foi o Túnel do Vale do Anhangabaú, na região central, ficou alagado e teve o trânsito interrompido. Carros e motos ficaram boiando em diversas ruas alagadas. Uma das ruas mais afetadas foi a Haddock Lobo, nos Jardins, Zona Sul da capital.

A chuva também afetou os terminais de ônibus. Barra Funda, Bandeira e a Praça 14 Bis ficaram alagados e a circulação de veículos foi fortemente afetados.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, pelo menos 14 voos foram desviados para outros aeroportos.

Leia também: Embaixada pede que brasileiros deixem capital da Ucrânia “com urgência"

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, houve ao menos oito chamados de quedas de árvores.

A forte chuva chegou após uma onda de calor. O último mês de fevereiro foi o mais seco dos últimos 38 anos na capital paulista, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O acumulado de precipitação até às 13h do último domingo (27) é de 75,1mm, o que corresponde a apenas 34% da média do mês, que é de 220,8mm.

Veja imagens de diversos pontos de alagamento em São Paulo: