Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O embaixador brasileiro na Ucrânia, Norton de Andrade Mello Rapesta, usou as redes sociais nesta terça-feira (1º) para informar que, por razões de segurança, ele e sua equipe deixaram Kiev, capital do país. A Rússia começou uma invasão no país na última semana e já fez ataques a cidade.

O atual confronto entre Rússia e Ucrânia já é considerado o maior ataque de um país contra outro desde a Segunda Guerra Mundial.

No vídeo, ele avisa que ainda permanecerá na Ucrânia e só sairá do país quando conseguir todos os brasileiros que desejarem sair do país.

Na última segunda-feira (28), o ministros das Relações Exteriores, Carlos França, deu entrevista à GloboNews e antecipou que Rapesta deixaria Kiev e partirá rumo a Lviv.

Leia também: China entra em contato com a Ucrânia, diz lamentar conflito e pede solução diplomática

"Há várias missões diplomáticas que se mudaram pra cidade de Lviv que fica cerca setenta quilômetros da fronteira com a Polônia. Talvez nós tenhamos que fazer isso as condições em Kiev chegarem ao ponto que impeça a segurança e a capacidade de trabalho do nosso pessoal", disse França.