Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @lulaoficial
Reprodução/ Instagram @lulaoficial

O ex-presidente Lula (PT) criticou nesta sexta-feira (4) os governos de Michel Temer (MDB) e de Jair Bolsonaro (PL) pelo fechamento de fábricas de fertilizantes no país. As sedes ficavam em Sergipe e no Paraná.

A declaração de Lula foi feita em seu perfil nas redes sociais. “Foram os governos de Temer e Bolsonaro que erraram, não o Brasil, fechando fábricas de fertilizantes na Bahia, em Sergipe e no Paraná”, escreveu.

Leia mais: MP pode investigar deputada que destinou emenda ao advogado

“Também abandonaram a construção de novas fábricas de fertilizantes em Minas e no Mato Grosso do Sul. O governo atual aprofunda a dependência de derivados de petróleo importados, como fertilizantes e combustíveis, ao mesmo tempo que destrói empregos desmonta o setor no Brasil”, completou.

Em entrevista à CNN, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tentou acalmar os brasileiros sobre uma possível falta de fertilizantes. "É muito cedo para dizer se será um caos ou não", ressaltou.

No entanto, a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) afirmou que o estoque de fertilizantes no Brasil deve durar somente três meses.

A Rússia é uma das exportadoras de fertilizantes para o Brasil. Mas a exportação está suspensa devido ao fechamento dos portos da Lituânia.

Leia também: “Brasil não mergulhará em aventura”, diz Bolsonaro sobre guerra na Ucrânia