Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Até então, ao menos quatro chapas já apresentaram os nomes para a disputa ao governo do estado do Rio Grande do Sul de 2022, marcada para 2 de outubro.

Após as eleições, pode acontecer um segundo turno, marcado para 30 de outubro. O governador eleito tomará posse em 1º de janeiro de 2023.

1. Edegar Pretto (PT)

Edegar Pretto é deputado estadual, nascido em Miraguaí. A candidatura faz parte das negociações entre PT e PSB para a formação de uma fundação partidária.

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o nome do deputado estadual como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul às eleições de 2022.

Veja imagens: Websory: Candidatos a governador do Rio Grande do Sul

2. Beto Albuquerque (PSB)

O PSB confirmou a pré-candidatura do ex-deputado federal Beto Albuquerque ao governo do Rio Grande do Sul. Natural de Passo Fundo, ele foi deputado estadual e deputado federal. Em 2014, foi candidato à vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB).

3. Luis Carlos Heinze (PP)

Luis Carlos Heinze é um engenheiro agrônomo, ex-prefeito de São Borja, e atualmente senador do Rio Grande do Sul, filiado ao Progressistas. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é aliado no Congresso.

4. Pedro Ruas (PSOL)

Natural de Porto Alegre e advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Pedro Ruas foi deputado estadual e atualmente é vereador da capital. O PSOL busca filiação de partidos como PCB, Unidade Popular e PSTU.