Até então, ao menos quatro chapas já apresentaram os nomes para a disputa ao governo do estado do Rio Grande do Sul de 2022, marcada para 2 de outubro.
Após as eleições, pode acontecer um segundo turno, marcado para 30 de outubro. O governador eleito tomará posse em 1º de janeiro de 2023.
1. Edegar Pretto (PT)
Edegar Pretto é deputado estadual, nascido em Miraguaí. A candidatura faz parte das negociações entre PT e PSB para a formação de uma fundação partidária.
O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o nome do deputado estadual como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul às eleições de 2022.
Veja imagens: Websory: Candidatos a governador do Rio Grande do Sul
2. Beto Albuquerque (PSB)
O PSB confirmou a pré-candidatura do ex-deputado federal Beto Albuquerque ao governo do Rio Grande do Sul. Natural de Passo Fundo, ele foi deputado estadual e deputado federal. Em 2014, foi candidato à vice-presidente na chapa de Marina Silva (PSB).
3. Luis Carlos Heinze (PP)
Luis Carlos Heinze é um engenheiro agrônomo, ex-prefeito de São Borja, e atualmente senador do Rio Grande do Sul, filiado ao Progressistas. O presidente Jair Bolsonaro (PL) é aliado no Congresso.
4. Pedro Ruas (PSOL)
Natural de Porto Alegre e advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Pedro Ruas foi deputado estadual e atualmente é vereador da capital. O PSOL busca filiação de partidos como PCB, Unidade Popular e PSTU.
REDES SOCIAIS